Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Geral

Grã Bretanha leva o ouro no Mountain Bike masculino com Tom Pidcock

O britânico Thomas Pidcock leva a medalha de Ouro no MTB Tokyo 2020. Foto: Reuters / Christian Hartmann

Tom Pidcock (Grã-Bretanha) venceu a prova masculina de Mountain Bike Cross Country das Olimpíadas Tóquio 2020. O britânico é um prodígio multidisciplinar, campeão tanto no cyclocross como na estrada pelo Team Ineos.

Recém-chegado no pelotão da elite do Cross Country mundial, no início de junho teve sua preparação interrompida por um acidente durante os treinos. Pidcock foi atropelado enquanto treinava, fraturando a clavícula. Após cirurgia, em seis dias, incrivelmente, estava sobre a bike treinando novamente.

A prova


O brasileiro Henrique Avancini liderou a corrida na primeira volta, com Nino Schurter e Mathias Flueckiger (ambos da Suíça) na disputa, Mathieu Van der Poel não muito atrás, e Anton Cooper da Nova Zelândia.

Ainda na primeira volta, Van der Poel caiu no Sakura Drop, se machucou, perdendo cerca de um minuto até se recuperar. Mais tarde, abandonaria a prova com dores nas costelas.

Depois de duas voltas, Pidcock subiu para o segundo lugar e, na terceira volta, lançou uma forte aceleração. Neste momento ele começava a abrir de Flueckiger – em segundo – e de Nino Schurter, até então em terceiro. Neste momento Nino começou a perder terreno, sendo alcançado pelo pelotão perseguidor.

Na última volta o espanhol David Valero Serrano surpreendeu o pelotão perseguidor e atacou ficando com a medalha de bronze. Mathias Flückiger ficou com a prata, chegando a vinte segundos do grande campeão, medalhista de Ouro, o britânico Thomas Pidcock.

O brasileiro Henrique Avancini finalizou a prova em décimo terceiro, o melhor resultado da história de um brasileiro no MTB olímpico e Luiz Henrique Cocuzzi concluiu na vigésima sétima colocação.

Classificação completa da prova

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar de...

Geral

Desde comer, correr, pedalar e até calcular, tudo precisava ser rápido em sua vida. Com nove meses, já andava. Nas três edições em que...

Geral

Aqui no bikecast você encontra todos os links que você precisa para não perder nenhum detalhe da Copa do Mundo de Mountain Bike que...

Geral

Ciclista olímpico brasileiro inicia leilão e sorteio de suas sapatilhas para arrecadar fundos ao projeto ‘Salvação para a Amazônia’ Campeão mundial, detentor dos principais...

Geral

A equipe Alpecin Fenix ​​de Van der Poel participará do Tour de France pela primeira vez em 2021 e, como estrela da equipe, MVDP...