Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Geral

Grã Bretanha leva o ouro no Mountain Bike masculino com Tom Pidcock

O britânico Thomas Pidcock leva a medalha de Ouro no MTB Tokyo 2020. Foto: Reuters / Christian Hartmann

Tom Pidcock (Grã-Bretanha) venceu a prova masculina de Mountain Bike Cross Country das Olimpíadas Tóquio 2020. O britânico é um prodígio multidisciplinar, campeão tanto no cyclocross como na estrada pelo Team Ineos.

Recém-chegado no pelotão da elite do Cross Country mundial, no início de junho teve sua preparação interrompida por um acidente durante os treinos. Pidcock foi atropelado enquanto treinava, fraturando a clavícula. Após cirurgia, em seis dias, incrivelmente, estava sobre a bike treinando novamente.

A prova


O brasileiro Henrique Avancini liderou a corrida na primeira volta, com Nino Schurter e Mathias Flueckiger (ambos da Suíça) na disputa, Mathieu Van der Poel não muito atrás, e Anton Cooper da Nova Zelândia.

Ainda na primeira volta, Van der Poel caiu no Sakura Drop, se machucou, perdendo cerca de um minuto até se recuperar. Mais tarde, abandonaria a prova com dores nas costelas.

Depois de duas voltas, Pidcock subiu para o segundo lugar e, na terceira volta, lançou uma forte aceleração. Neste momento ele começava a abrir de Flueckiger – em segundo – e de Nino Schurter, até então em terceiro. Neste momento Nino começou a perder terreno, sendo alcançado pelo pelotão perseguidor.

Na última volta o espanhol David Valero Serrano surpreendeu o pelotão perseguidor e atacou ficando com a medalha de bronze. Mathias Flückiger ficou com a prata, chegando a vinte segundos do grande campeão, medalhista de Ouro, o britânico Thomas Pidcock.

O brasileiro Henrique Avancini finalizou a prova em décimo terceiro, o melhor resultado da história de um brasileiro no MTB olímpico e Luiz Henrique Cocuzzi concluiu na vigésima sétima colocação.

Classificação completa da prova

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de...

Geral

Ciclistas visitaram uma Caverna durante uma trilha de MTB e descobriram Pinturas Rupestres, um Tesouro Histórico e Patrimônio Nacional. O valioso Sítio Arqueológico fica na...

Geral

Givisiez, Suíça. Junho de 2021. A família Spark tem sido uma das chaves para o sucesso da SCOTT na indústria de MTB há vários...

Geral

Desde comer, correr, pedalar e até calcular, tudo precisava ser rápido em sua vida. Com nove meses, já andava. Nas três edições em que...

Geral

Você sabia que após 2 horas de exercícios contínuos, seu corpo precisará de mais carboidratos do que as bebidas isotônicas podem fornecer? Daí a...