Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Geral

Atual campeão, Avancini reencontra etapa histórica da Copa do Mundo de MTB

Henrique Avancini performs at UCI XCO in Nove Mesto na Morave, Czech Republic on October 4, 2020 // Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool // SI202010040171 // Usage for editorial use only //

Grande estratégia, sprint memorável e braço direito erguido na linha de chegada. Em 2020, na etapa de Nové Mesto (CZE), Henrique Avancini entrou para a história do País ao se tornar o primeiro ciclista brasileiro a vencer uma prova de cross-country olímpico na Copa do Mundo. E, nesta semana, o atual campeão retorna à prova pela primeira vez após o título em busca do lugar mais alto do pódio, em disputa válida pela segunda rodada da temporada 2021 da competição. O público brasileiro pode acompanhar todas as emoções por meio da transmissão exclusiva da Red Bull TV, a partir desta sexta-feira (14), às 12h50 (horário de Brasília), por meio do link https://win.gs/3eDzoCq .

“É um circuito que eu gosto bastante, as condições climáticas são muito voláteis e a gente pode ter uma situação de chuva, de circuito molhado ou seco. É muito difícil prever e confiar na previsão do tempo aqui. Isso deixa a prova sempre aberta, com muitas possibilidades. Eu acredito que seja possível melhorar um nível em relação aos resultados e performance da semana passada, na Alemanha. É isso que eu vou buscar, dar mais um passo. Cada vez mais disputando os resultados na ponta do pelotão”, afirma o piloto da Cannondale Factory Racing Team que, por meio das redes sociais, destacou a importância da prova em sua carreira.

Na primeira etapa da Copa do Mundo, Avancini ficou em quarto no short track e entre os 10 melhores pilotos na prova de XCO, com um final bastante crescente. De volta à República Tcheca, Avancini, além de ter conquistado as provas de XCC e XCO em 2020, sendo esta um título inédito, ele ainda se tornou, por meio dessa dobradinha, o segundo atleta do mundo a conseguir tal façanha na Copa do Mundo – o primeiro foi Mathieu Van der Poel (BEL), em 2019.

“A abertura da Copa do Mundo, pra mim, foi um começo sólido, talvez, resultados não tão expressivos quanto o esperado pelas pessoas, mas, muito dentro da minha expectativa pessoal. Foi o meu melhor começo de Copa do Mundo até hoje. Gostaria de ter alcançado resultados um pouquinho melhores, achei que poderia, mas, desempenhei bem em ambas as provas. A gente encontra uma situação de que muitos atletas estão na melhor forma, atletas que brigam pela classificação olímpica, enquanto, alguns, como eu, têm a liberdade de tentar fazer uma programação e preparação a longo prazo para a temporada, pensando, obviamente, em Tóquio”, completa o atleta fluminense.

Na segunda rodada da Copa do Mundo, o Brasil ainda terá outros importantes nomes na prova masculina, como Ulan Galinski e Luiz Henrique Cocuzzi. Guilherme Muller, da equipe Caloi Henrique Avancini Racing, busca se recuperar da queda que teve na Alemanha para também competir na República Tcheca. Ele e Cocuzzi disputam a segunda vaga do Brasil para Tóquio.

CATEGORIA FEMININA
Com um desempenho irretocável, a francesa Loana Lecomte faturou a primeira etapa da competição na categoria feminina, deixando para trás as favoritas Pauline Ferrand Prevot e Kate Courtney. Representando o Brasil, Raiza Goulão foi a 74º, enquanto Jaqueline Mourão ficou em 93º lugar. Agora, se preparam visando à etapa de Nové Mesto.

PROJETO SOCIAL
A segunda etapa da Copa do Mundo de MTB XCO também é decisiva para Henrique Avancini. Ele competirá com as sapatilhas personalizadas da ação ‘Pedaling for a Reason’, que visa arrecadar fundos, por meio de leilão e sorteio, ao projeto ‘Salvação para a Amazônia’. Na semana seguinte à prova, ele anunciará os vencedores. O leilão segue aberto até o dia 18 de maio, por meio da plataforma Semexe.

TRANSMISSÃO
Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a segunda etapa da Copa do Mundo de MTB acontecerá nos dias 14 (sexta-feira) e 16 (domingo). Confira, abaixo, o calendário:

Dia 14/5 – XCC, a partir das 12h50 (horário de Brasília)
Dia 16/5 – XCO feminino, a partir das 6h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10 (horário de Brasília)
Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/3eDzoCq ; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de...

Geral

Ciclistas visitaram uma Caverna durante uma trilha de MTB e descobriram Pinturas Rupestres, um Tesouro Histórico e Patrimônio Nacional. O valioso Sítio Arqueológico fica na...

Geral

Givisiez, Suíça. Junho de 2021. A família Spark tem sido uma das chaves para o sucesso da SCOTT na indústria de MTB há vários...

Geral

Desde comer, correr, pedalar e até calcular, tudo precisava ser rápido em sua vida. Com nove meses, já andava. Nas três edições em que...

Geral

Você sabia que após 2 horas de exercícios contínuos, seu corpo precisará de mais carboidratos do que as bebidas isotônicas podem fornecer? Daí a...