Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Geral

Barra energética X Gel de carboidrato: o que é melhor para andar de bicicleta?

Você sabia que após 2 horas de exercícios contínuos, seu corpo precisará de mais carboidratos do que as bebidas isotônicas podem fornecer? Daí a importância das barras e géis energéticos.

Na verdade, seu corpo não pedirá apenas carboidratos, mas a ingestão de sais minerais também será recomendada para manter estáveis ​​os estoques de glicogênio e prevenir a fadiga.

Durante essas primeiras 2 horas, seu corpo precisará de aproximadamente 30 gramas de carboidratos por hora. Mas, depois de passar o trecho de 2 horas seguidas de exercícios, você deve triplicar a quantidade de carboidratos por hora; pode obter da glicose e da frutose .

Vendo essas necessidades de energia do nosso corpo durante longos períodos de exercícios contínuos, pode surgir a pergunta: É melhor comer barras ou géis energéticos ? Qual é o melhor para andar de bicicleta?

Ambos os formatos oferecem vantagens; É aconselhável experimentar qualquer um deles durante o treino regular para que o seu corpo se adapte e veja como reage a cada um deles , de acordo com o seu corpo e necessidades.

Foto de Malik Skydsgaard

Por exemplo, a ingestão de barras energéticas caseiras em comparação com barras energéticas de marcas especializadas terá efeitos diferentes no seu corpo, uma vez que incorporam aminoácidos e oligoelementos – como o sódio – em sua composição – todos voltados para a manutenção dos níveis de energia por longos períodos de tempo.

Benefícios dos géis energéticos e quando tomá-los

A praticidade dos géis de energia é indiscutível. Podem ser consumidos com facilidade e rapidez, pois não precisam de mastigar e são fáceis de digerir. Embora deva ser notado que se você estiver com fome, o gel não irá satisfazê-lo, ao contrário de uma barra energética.

Podemos dizer que a principal vantagem do formato do gel é a sua ação rápida . Você pode consumir entre 10 e 15 minutos antes do horário em que estima que sua energia estará esgotada, para atender às necessidades do seu corpo.

Também será de grande ajuda se se aproxima um momento de alta intensidade, pois a sua função é proporcionar-lhe um grande aporte de energia , graças ao facto de ser composto por hidratos de carbono de rápida assimilação.

Outra característica dos géis é que podem conter estimulantes como a cafeína ou o guaraná. Existem também aminoácidos à base de magnésio, como taurina e L-arginina. Além disso, você pode encontrar combinações de aminoácidos com vitamina B6; todos eles projetados para complementar os carboidratos de rápida assimilação.

Como tomar géis energéticos?

Os géis são feitos de carboidratos que aumentam consideravelmente o índice glicêmico, por isso é recomendável consumi-los com água para se transformarem em energia.

Se você usá-lo e não consumir água, bem como acontece com bebidas isotônicas,  seu corpo vai tirar a água dos músculos, cobrando seu preço, pois o corpo pode sentir falta de hidratação. Isso ocorre porque tanto o gel quanto a bebida isotônica contêm açúcares, o que fará com que seu corpo precise de mais água do que o normal e criará o conhecido fenômeno chamado osmolaridade : um excesso de solvente em uma mistura que pode causar mal-estar estomacal e diarréia .

Quando é aconselhável levar barras energéticas?

Semelhante aos géis, as barras energéticas são ideais se o esforço que vai fazer for longo e de pouca intensidade . Além disso, são mastigáveis, o que o ajudará a saciar o apetite.

No caso de ciclistas, recomenda-se consumir uma barra energética cerca de uma hora antes de iniciar a atividade. Isso porque, ao contrário dos géis, os carboidratos presentes nas barras são assimilados lentamente, o que permitirá que você mantenha seus estoques de glicogênio carregados por muito tempo; sendo recomendado para otimizar seu desempenho esportivo por cerca de uma hora.

Melhor tomar géis ou barras energéticas?

Ambos os produtos são complementares para atletas, com as características específicas que cada um irá apresentar em função da sua composição. A escolha entre um ou outro vai depender principalmente do tipo de exercício que você faz: se for de longa distância e de bicicleta contínua, uma barra de energia de assimilação lenta pode ser sua aliada. Mas se você precisa enfrentar um sprint de alta intensidade ou se recuperar rapidamente após o exercício, os géis energéticos serão a melhor opção.

Da mesma forma, você deve sempre ter o seguinte em mente:

Leia a tabela nutricional . Nem todos os géis ou barras são iguais (na verdade, a maioria desses produtos contém açúcares refinados, em comparação com outros que são feitos de figos ou frutas mais saudáveis). Você também precisa verificar se eles contêm cafeína, chá verde, guaraná ou aminoácidos. Verifique também se os carboidratos são de assimilação lenta ou se é sacarose comum. O ideal é uma proporção de 2: 1, ou seja, duas porções de carboidratos de rápida assimilação, como glicose ou maltodextrina, para cada porção de hidratos de assimilação lenta, como a frutose.

Faça uma dieta balanceada . Consumir géis e barras de energia apenas durante a competição pode causar problemas digestivos. Por isso é necessário tomá-los também durante os treinos, para exercitar o seu corpo à carga imediata que um gel pode lhe dar ou para a absorção dos nutrientes de uma barra energética profissional. Além disso, eles permitirão que você melhore seu desempenho de forma otimizada e progressiva.

A experiência irá permitir-lhe personalizar a sua alimentação e adaptá-la ao momento, uma vez que podem surgir variações como as alterações climáticas ou de altitude, bem como o tempo de competição. Experimentar seus alimentos energéticos em horários diferentes permitirá que você esteja preparado para tudo isso e saiba quando consumi-los: a que horas? Quando você estará mais exausto? Quando você vai sentir mais fome?

Em Patos de Minas MG você encontra todos os produtos relacionados a suplementação para a sua pedalada na loja Coelho Suplementos à Rua José de Santana, 730, Centro. Telefone (34)99985-2500

por

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de...

Geral

Ciclistas visitaram uma Caverna durante uma trilha de MTB e descobriram Pinturas Rupestres, um Tesouro Histórico e Patrimônio Nacional. O valioso Sítio Arqueológico fica na...

Geral

Givisiez, Suíça. Junho de 2021. A família Spark tem sido uma das chaves para o sucesso da SCOTT na indústria de MTB há vários...

Geral

Desde comer, correr, pedalar e até calcular, tudo precisava ser rápido em sua vida. Com nove meses, já andava. Nas três edições em que...

Geral

Favor mencionar nos créditos: @bikecast Use também a hashtag #bikecast pra fortalecer. Bikecast: fortalecendo a cultura da bike. Patos de Minas, MG, 19 de...